Método de Ensino

A nossa escola utiliza o método de ensino sociointeracionista. O sociointeracionismo trabalha em sala de aula valores como, o respeito pela bagagem histórica do aluno, além de incentivar a criança a se manifestar, a participar e a ser ativa no seu meio social. A aprendizagem é beneficiada, já que há mais interação social, que favorece e facilita o processo de aquisição do conhecimento dos alunos estimulando a colaboração e a troca de pontos de vista, sempre com o intuito de um ensinar ao outro. Utilizamos  os livros do Sistema Positivo de Ensino.

Conheça o Sistema Positivo de Ensino

Como é melhor aprender sobre a Revolução Francesa? Decorar todas as suas datas ou apaixonar-se pela história, encher-se de curiosidade e entender o real significado de liberdade, igualdade e fraternidade?

Crianças e jovens também têm que compreender, não simplesmente acumular dados e informações. Precisam ter gosto pelo conhecimento e prazer em descobrir. Por isso, no Sistema Positivo de Ensino, o aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, sendo estimulado a refletir e a questionar.

Para formarmos uma geração preparada para os desafios cotidianos, para profissões que ainda nem existem, nossos alunos também são incentivados à autonomia, à criatividade e à inovação, com a tecnologia como suporte de aprendizagem e respeitando as habilidades individuais, os modos de agir e de pensar de cada um, caraterísticas fundamentais no processo de formação.

Para garantir tudo isso, os serviços oferecidos pelo Sistema Positivo de Ensino foram cuidadosamente pensados para que as escolas conveniadas tenham acesso a uma metodologia de qualidade e consistente desde a Educação Infantil ao Pré-Vestibular, fazendo com que gestores, professores, alunos e famílias obtenham resultados sempre positivos.

A consequência disso são alunos curiosos, habituados a desafios e com facilidade de raciocínio. Cidadãos ao mesmo tempo objetivos e criativos, preparados não apenas para obter bons resultados nas universidades e em suas carreiras, mas para contribuir para a transformação que queremos ver no mundo.

No Sistema Positivo de Ensino, o aluno é protagonista do processo de aprendizagem.

ENTRE EM CONTATO

Endereço: R. Manoel Ferreira Júnior, 36 – Parque Sao Joaquim, Taboão da Serra – SP, 06773-000. Alt. 2031 da Estr. Kiazaemon Takeuti – Próximo a Belas Artes Pirajuçara.

TRABALHE CONOSCO

atlantecolegio@gmail.com

redes sociais

Olá tudo bem? Como podemos te ajudar na educação do seu filho?