Atividades Extras

ROBÓTICA

A robótica tem sido amplamente utilizada no cenário educacional. Além de desenvolver conhecimentos e habilidades relacionadas à tecnologia e ciência, a robótica contribui com a aprendizagem em outros aspectos. O raciocínio lógico é um deles. Os pequenos são estimulados a analisar e solucionar problemas. Com isso, a criatividade também é aprimorada. Quando a robótica é trabalhada em sala de aula, e em grupo, também inspira o trabalho em equipe. Foco, persistência e resiliência são ainda outras habilidades desenvolvidas. Utilizamos na nossa escola para robótica o material da Lego Education.

MÚSICA

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Com base em pesquisas, as crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar.

INGLÊS

A língua inglesa está cada vez mais presente em nosso cotidiano e vem se mostrando cada vez mais importante no mundo globalizado em que vivemos. Conhecer essa língua hoje é, portanto, condição para que se possa estar inserido nessa realidade e dela participar ativamente. Acreditamos que, ao ensinar inglês para as crianças, estamos proporcionando a elas a base necessária ao futuro domínio da língua. Uma língua estrangeira, neste momento histórico particularmente o inglês, dá acesso à ciência e à tecnologia modernas, à comunicação intercultural, ao mundo dos negócios e a outros modos de se conceber a vida humana.

BALLET

O ballet na educação propícia o autoconhecimento e conhecimento do outro, bem como a expressão e a comunicação. Desenvolve a coordenação motora, a memorização, flexibilidade, equilíbrio, raciocínio, criatividade, atenção, disciplina e responsabilidade.

JUDÔ

O judô enquanto esporte e ferramenta educacional motora, trabalhado perante a forma única e exclusivamente lúdico receptivo, proporcionará a possibilidade de vivências importantes para o progresso de desenvolvimento da criança favorecendo um aprender mais autêntico e significativo. Desenvolvem habilidades motoras, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, concentração, respeito ao próximo e disciplina.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A educação financeira na infância é fundamental para preparar as crianças para tomar decisões financeiras saudáveis ao longo da vida. Ensinar conceitos financeiros desde cedo ajuda a construir uma base sólida para o entendimento do valor do dinheiro, orçamento, poupança e investimento. O objetivo é proporcionar uma base sólida para que, ao crescerem, possam tomar decisões financeiras informadas e responsáveis.

EMPREENDEDORISMO

Introduzir o empreendedorismo na educação infantil vai além de preparar crianças para o mundo dos negócios. É sobre cultivar um conjunto de habilidades e mentalidades que serão essenciais em qualquer caminho que escolham seguir. Ao despertar o espírito empreendedor desde a infância, estamos investindo não apenas no futuro econômico das crianças, mas na formação de cidadãos criativos, resilientes e capazes de transformar desafios em oportunidades.

ENTRE EM CONTATO

Endereço: R. Manoel Ferreira Júnior, 36 – Parque Sao Joaquim, Taboão da Serra – SP, 06773-000. Alt. 2031 da Estr. Kiazaemon Takeuti – Próximo a Belas Artes Pirajuçara.

trabalhe conosco

atlantecolegio@gmail.com

redes sociais

Olá tudo bem? Como podemos te ajudar na educação do seu filho?