Atividades Extras

ROBÓTICA

A robótica tem sido amplamente utilizada no cenário educacional. Além de desenvolver conhecimentos e habilidades relacionadas à tecnologia e ciência, a robótica contribui com a aprendizagem em outros aspectos. O raciocínio lógico é um deles. Os pequenos são estimulados a analisar e solucionar problemas. Com isso, a criatividade também é aprimorada. Quando a robótica é trabalhada em sala de aula, e em grupo, também inspira o trabalho em equipe. Foco, persistência e resiliência são ainda outras habilidades desenvolvidas. Utilizamos na nossa escola para robótica o material da Lego Education.

MÚSICA

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Com base em pesquisas, as crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar.

INGLÊS

A língua inglesa está cada vez mais presente em nosso cotidiano e vem se mostrando cada vez mais importante no mundo globalizado em que vivemos. Conhecer essa língua hoje é, portanto, condição para que se possa estar inserido nessa realidade e dela participar ativamente. Acreditamos que, ao ensinar inglês para as crianças, estamos proporcionando a elas a base necessária ao futuro domínio da língua. Uma língua estrangeira, neste momento histórico particularmente o inglês, dá acesso à ciência e à tecnologia modernas, à comunicação intercultural, ao mundo dos negócios e a outros modos de se conceber a vida humana.

EDUCAÇÃO FÍSICA

A Educação Física tem uma importante função no processo de aprendizagem do aluno, uma vez que, desde os primeiros passos as crianças conseguem desenvolver suas habilidades (motoras, afetivas e cognitivas) através do movimento e da ação física do corpo. A Educação Física nas séries iniciais do Ensino Fundamental é importante, pois possibilita aos alunos terem desde cedo, a oportunidade de desenvolver habilidades corporais e de participar de atividades culturais, como jogos, esportes, lutas, ginásticas e danças, com a finalidade de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções.

ENTRE EM CONTATO

Endereço: R. Manoel Ferreira Júnior, 36 – Parque Sao Joaquim, Taboão da Serra – SP, 06773-000. Alt. 2031 da Estr. Kiazaemon Takeuti – Próximo a Belas Artes Pirajuçara.

trabalhe conosco

atlantecolegio@gmail.com

redes sociais

Olá tudo bem? Como podemos te ajudar na educação do seu filho?