UMA PEQUENA GRANDE ESCOLA

FILOSOFIA

Com absoluta certeza, a mais importante atividade humana, entre todas as atividades, é a nobre tarefa de ensinar. Quando o ser aprende, torna-se senhor em suas atitudes e responsável pelos seus sucessos em todas as atividades e em todas as classes sociais.

Conduzir outras pessoas ao descobrimento da leitura é conduzi-la ao mundo de descobertas e encantamentos jamais imaginados. Ensinar é abrir as porteiras da liberdade, é propiciar o pleno exercício da capacidade de escolha própria e dar ao outro a possibilidade de escolher seu caminho. Baseado em todos esses princípios nasceu em 2001 O COLÉGIO ATLANTE.

Desde a sua fundação, vem desenvolvendo um trabalho baseado no respeito ao próximo. Formado por uma equipe de profissionais competentes, O COLÉGIO ATLANTE, vem ao longo do tempo, colhendo excelentes frutos com a formação de uma grande quantidade de alunos que se notabilizam pelos seus excelentes resultados.

Atendendo aos anseios da região, carente de uma escola diferenciada, foi fundado o COLÉGIO ATLANTE, que além de um alto nível pedagógico, oferece absoluta segurança aos seus alunos, num clima de respeito e fraternidade.

Missão

Nosso compromisso fundamental é a qualidade da educação, preparando cidadãos críticos, generosos, com sólidos princípios de ética e moralidade.

Fazer florescer em cada criança o que de mais formoso existe nelas.

Valores

Respeito, fraternidade, criatividade, acolhimento, trabalho em equipe, raciocínio, perseverança, qualidade, valores e conhecimento.

CURSOS OFERECIDOS

EDUCAÇÃO INFANTIL

JARDIM I – Idade para este curso 4 anos

Visamos o desenvolvimento da criança nos principais conceitos básicos do esquema corporal, da orientação espacial, da organização temporal, do ritmo, da coordenação viso-motora, além de, buscar o desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação.

JARDIM II – Idade para este curso 5 anos

Nessa fase, visamos o desenvolvimento integral da criança através de uma evolução harmoniosa nos aspectos biológicos, físico-motor, cognitivo e afetivo-emocional, dando realce à coordenação motora e ao preparo para a escrita (período preparatório). Buscamos o desenvolvimento da linguagem como forma de comunicação e ampliação do pensamento. Temos a preocupação com a pronúncia correta dos fonemas (prontidão para a alfabetização que já iniciamos nesta fase).

Procuramos desenvolver conceitos básicos de cidadania, respeito mútuo, cooperação e colaboração com os colegas e todos os funcionários da escola, bem como a importância e o cuidado com a natureza. Através de conceitos básicos e material concreto buscamos o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático.

Oferecemos para as crianças situações propicias para que desenvolvam o gosto pela investigação do mundo natural e social. Investigando perguntando experimentando a criança se apropria gradativamente dos conteúdos e valores criados pela cultura. Facilitamos para que ela construa seu próprio mundo e compreenda o mundo que a cerca.

ENSINO FUNDAMENTAL I – 1º AO 5º ANO

No Ensino Fundamental I, propicia-se ao educando a apropriação de conhecimentos básicos, sistematizado e significativos, incorporando suas experiências sociais e culturais num processo de ampliação de sua capacidade de elaboração, compreensão e representação da realidade na perspectiva de transformá-la.

O projeto pedagógico do Ensino Fundamental I objetiva desenvolver, por meio de conteúdos e atividades, o conhecimento dos alunos nos campos que permeiam a cognição, a afetividade e a sociabilidade. Para tanto, o professor, trabalha com um conjunto de saberes e formas culturais, que mediará o conhecimento para a formação cidadã em que os alunos recriam a cultura compartilhando as produções científicas, técnicas e artísticas próprias do mundo em que estão inseridos.

Quanto aos contextos de desenvolvimento, privilegiamos as seguintes questões: Desenvolvimento cognitivo: conhecimento conceitual, raciocínio, capacidade de decisão e as habilidades de linguagem e representação; Desenvolvimento moral: valores e crenças; Desenvolvimento sócio afetivo, autoestima, empatia e relações interpessoais. A grade curricular  tem como base as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História , Educação artística, Educação Física  e Filosofia. O Projeto Leitura Infantil desenvolvido durante todo o ano letivo também  faz parte  dos nossos conteúdos.

Conheça nosso espaço!

ENTRE EM CONTATO

Endereço: R. Manoel Ferreira Júnior, 36 – Parque Sao Joaquim, Taboão da Serra – SP, 06773-000. Alt. 2031 da Estr. Kiazaemon Takeuti – Próximo a Belas Artes Pirajuçara.

TRABALHE CONOSCO

atlantecolegio@gmail.com

redes sociais

Olá tudo bem? Como podemos te ajudar na educação do seu filho?